$1592
jogos 18 steam,Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Liderando Você em Batalhas com Heróis, Onde Cada Jogo Se Torna Uma Aventura Épica de Estratégia e Coragem..Bruno Guedes, da ''Cult Magazine'', elogiou o álbum: "Neste ano, a voz dos intérpretes está mais viva e o grupo de coro não tão alto, tornando o produto final ainda mais agradável para se escutar e apreciar as obras que embalarão as escolas. Outra característica marcante do álbum é o bom andamento rítmico das baterias, sem correria ou qualquer aceleração que já ocorreu em outros trabalhos". Sobre os sambas, Bruno destacou a faixa da Portela como a melhor do álbum ("os autores capricharam na melodia e acharam uma letra perfeita para descreverem o bairro de Madureira"). O samba da Vila Isabel também foi elogiado ("tem tudo para ser o grande destaque do carnaval 2013 ... O que mais chama a atenção na gravação é o excelente trabalho do intérprete Tinga e da bateria"). No samba da Unidos da Tijuca, "com melodia que mantém as características dos anos anteriores, há bom entrosamento com a letra"; o Salgueiro tem "um samba extremamente popular em seu refrão. Com uma melodia que se destaca pela agradabilíssima gravação da Furiosa"; o samba da Beija-Flor tem "melodia que passeia por tons maiores e menores, letra densa e um refrão que é voltado para sua comunidade"; o samba da Mangueira "conseguiu juntar letra e melodia de forma agradável". Para Bruno, o complicado enredo sobre royalties de petróleo refletiu no samba da Grande Rio, que "não é do mesmo nível dos outros"; a União da Ilha tem "um samba novamente nos seus moldes. Não com a qualidade de outrora, mas com a mesma empolgação"; no samba da Mocidade, "destaque para o bom intérprete Luizinho Andanças, uma das vozes mais potentes do carnaval, junto da bateria"; a Imperatriz tem um samba "agradável", onde "a bateria impõe um ritmo excelente"; o samba da São Clemente é "repleto de expressões e palavras que o ouvinte consegue entender e se identificar na primeira audição"; a Inocentes apresenta "um dos bons sambas da safra ... Os compositores conseguiram traduzir toda a sinopse de forma que a melodia não fosse deixada de lado".,Na faixa da Portela, os compositores repetiram características do samba de 2012, como a utilização de três refrãos e a melodia próxima ao samba de roda. A faixa abre com o coro da comunidade cantando o refrão do samba. Logo depois, o intérprete Gilsinho dá o seu grito de guerra e inicia a obra. A letra do samba é em primeira pessoa, como se o narrador fosse o cantor e compositor Paulinho da Viola, o fio condutor do enredo. A canção abre com o narrador se apresentando ("E lá vou eu cantando com minha viola"). O verso seguinte faz referência à obra "Foi Um Rio que Passou em Minha Vida", de Paulinho ("O amor tem seus mistérios por onde me deixo levar / Laiá..."). A seguir, o samba passa a versar sobre Madureira. É lembrada a origem do bairro, que no passado foi uma área rural com fazendas e canaviais ("Nossa história começa por lá / No engenho da fazenda / Dos cantos de ''canaviá''"). O primeiro refrão da obra faz referência às festas dos negros da região, onde se cantava e dançava o jongo e o caxambu. Como as manifestações culturais negras não eram bem vistas pelo restante da sociedade, os negros aproveitavam as festas católicas pra dançar e cantar nos terreiros ("Bate o sino da capela que é dia de santo, sinhá / Tem mironga de jongueiro / O tambor me chamou pra dançar"). A segunda parte do samba descreve um novo tempo em Madureira, com a implantação da estação de trem e a expansão do comércio simbolizada pela citação ao Mercadão de Madureira ("Tempo rodou na roda do trem e veio / A inspiração do partideiro que versou no mercadão"). A seguir são citados símbolos do bairro, como a atriz Zaquia Jorge, que fundou um teatro no bairro e o Madureira Esporte Clube, time do bairro, apelidado de Madura ("Foi nesse chão que a estrela brilhou no tablado / O ''madura'' pisou no gramado"). Também são referenciados os ritmos musicais presentes nas atividades culturais do bairro, como o baile charme, as rodas de pagode, os blocos carnavalescos e o baile ''black'' ("O malandro do charme dançou / No pagode com outro gingado / Quando o bloco chegou / Agitou o suingue do ''black'' / E a nega baiana girou"). O segundo refrão do samba faz referência ao carnaval de Madureira, citando um dos primeiros nomes da Portela (Vai como Pode): "Cai na folia comigo meu bem vem na fé / Na ilusão da fantasia Vai como pode quem quer". A terceira parte da canção inicia fazendo menção ao Império Serrano, outra escola de samba da região ("Surgiu a coroa imperial / Em outros caminhos para o mesmo ritual"). No final, a obra saúda os compositores de Madureira e lembra que o bairro é conhecido como A Capital do Samba ("Portela, meu orgulho suburbano / Traz os poetas soberanos nesse trem para cantar / Que Madureira é muito mais do que um lugar / É a capital do samba que me faz sonhar")..
jogos 18 steam,Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Liderando Você em Batalhas com Heróis, Onde Cada Jogo Se Torna Uma Aventura Épica de Estratégia e Coragem..Bruno Guedes, da ''Cult Magazine'', elogiou o álbum: "Neste ano, a voz dos intérpretes está mais viva e o grupo de coro não tão alto, tornando o produto final ainda mais agradável para se escutar e apreciar as obras que embalarão as escolas. Outra característica marcante do álbum é o bom andamento rítmico das baterias, sem correria ou qualquer aceleração que já ocorreu em outros trabalhos". Sobre os sambas, Bruno destacou a faixa da Portela como a melhor do álbum ("os autores capricharam na melodia e acharam uma letra perfeita para descreverem o bairro de Madureira"). O samba da Vila Isabel também foi elogiado ("tem tudo para ser o grande destaque do carnaval 2013 ... O que mais chama a atenção na gravação é o excelente trabalho do intérprete Tinga e da bateria"). No samba da Unidos da Tijuca, "com melodia que mantém as características dos anos anteriores, há bom entrosamento com a letra"; o Salgueiro tem "um samba extremamente popular em seu refrão. Com uma melodia que se destaca pela agradabilíssima gravação da Furiosa"; o samba da Beija-Flor tem "melodia que passeia por tons maiores e menores, letra densa e um refrão que é voltado para sua comunidade"; o samba da Mangueira "conseguiu juntar letra e melodia de forma agradável". Para Bruno, o complicado enredo sobre royalties de petróleo refletiu no samba da Grande Rio, que "não é do mesmo nível dos outros"; a União da Ilha tem "um samba novamente nos seus moldes. Não com a qualidade de outrora, mas com a mesma empolgação"; no samba da Mocidade, "destaque para o bom intérprete Luizinho Andanças, uma das vozes mais potentes do carnaval, junto da bateria"; a Imperatriz tem um samba "agradável", onde "a bateria impõe um ritmo excelente"; o samba da São Clemente é "repleto de expressões e palavras que o ouvinte consegue entender e se identificar na primeira audição"; a Inocentes apresenta "um dos bons sambas da safra ... Os compositores conseguiram traduzir toda a sinopse de forma que a melodia não fosse deixada de lado".,Na faixa da Portela, os compositores repetiram características do samba de 2012, como a utilização de três refrãos e a melodia próxima ao samba de roda. A faixa abre com o coro da comunidade cantando o refrão do samba. Logo depois, o intérprete Gilsinho dá o seu grito de guerra e inicia a obra. A letra do samba é em primeira pessoa, como se o narrador fosse o cantor e compositor Paulinho da Viola, o fio condutor do enredo. A canção abre com o narrador se apresentando ("E lá vou eu cantando com minha viola"). O verso seguinte faz referência à obra "Foi Um Rio que Passou em Minha Vida", de Paulinho ("O amor tem seus mistérios por onde me deixo levar / Laiá..."). A seguir, o samba passa a versar sobre Madureira. É lembrada a origem do bairro, que no passado foi uma área rural com fazendas e canaviais ("Nossa história começa por lá / No engenho da fazenda / Dos cantos de ''canaviá''"). O primeiro refrão da obra faz referência às festas dos negros da região, onde se cantava e dançava o jongo e o caxambu. Como as manifestações culturais negras não eram bem vistas pelo restante da sociedade, os negros aproveitavam as festas católicas pra dançar e cantar nos terreiros ("Bate o sino da capela que é dia de santo, sinhá / Tem mironga de jongueiro / O tambor me chamou pra dançar"). A segunda parte do samba descreve um novo tempo em Madureira, com a implantação da estação de trem e a expansão do comércio simbolizada pela citação ao Mercadão de Madureira ("Tempo rodou na roda do trem e veio / A inspiração do partideiro que versou no mercadão"). A seguir são citados símbolos do bairro, como a atriz Zaquia Jorge, que fundou um teatro no bairro e o Madureira Esporte Clube, time do bairro, apelidado de Madura ("Foi nesse chão que a estrela brilhou no tablado / O ''madura'' pisou no gramado"). Também são referenciados os ritmos musicais presentes nas atividades culturais do bairro, como o baile charme, as rodas de pagode, os blocos carnavalescos e o baile ''black'' ("O malandro do charme dançou / No pagode com outro gingado / Quando o bloco chegou / Agitou o suingue do ''black'' / E a nega baiana girou"). O segundo refrão do samba faz referência ao carnaval de Madureira, citando um dos primeiros nomes da Portela (Vai como Pode): "Cai na folia comigo meu bem vem na fé / Na ilusão da fantasia Vai como pode quem quer". A terceira parte da canção inicia fazendo menção ao Império Serrano, outra escola de samba da região ("Surgiu a coroa imperial / Em outros caminhos para o mesmo ritual"). No final, a obra saúda os compositores de Madureira e lembra que o bairro é conhecido como A Capital do Samba ("Portela, meu orgulho suburbano / Traz os poetas soberanos nesse trem para cantar / Que Madureira é muito mais do que um lugar / É a capital do samba que me faz sonhar")..